Segurança

Vigilante é assassinadopor R$ 70,00

O vigilante Manoel Martins da Silva, 72 anos, foi a 14ª vítima de homicídio este ano na Região Metropolitana de Tubarão. Ele foi assassinado enquanto trabalhava, na loja Amigo Construtor, no bairro Areias, na marginal da BR-101, em Paulo Lopes.

O proprietário chegou ontem ao local, por volta das 7h30min, e encontrou o corpo do vigilante em um galpão localizado atrás do estabelecimento. Manoel estava com os pés amarrados e um ferimento na cabeça. A Polícia Militar acredita que a lesão tenha sido provocada por um pedaço de madeira.

A porta dos fundos da loja foi arrombada e o criminoso roubou o que havia no caixa, exatamente R$ 70,00 em moedas, e dois celulares. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso. A principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).

Conforme o agente de Polícia Civil Fernando Flores, as imagens das câmeras de segurança próximas ao lugar são analisadas. “Hoje (ontem), abordamos várias pessoas, fizemos buscas em algumas residências de suspeitos com a autorização dos donos. Até então, nada foi verificado. Mas, pelas evidências, trabalhamos muito com a possibilidade de que o autor seja um usuário de drogas”, analisa o policial.

Segundo o jornal Notisul, o corpo do vigilante foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna. Manoel morava no mesmo bairro onde trabalhava e era muito conhecido em Paulo Lopes. Ele deixa esposa e filhos.