Segurança

Vigilante é preso com duas armas de fogo por prestar serviço de segurança irregular em escola particular de Içara

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante de uma pessoa e realizou a apreensão de duas armas de fogo com munições, nesta sexta-feira, 05, em Içara. O homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular.

Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no Estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O preso vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas com ele duas armas – uma pistola e uma espingarda, além de munições. A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Notícias Relacionadas

Resultado da Mega-Sena 2715 de hoje 20/04: confira os números sorteados

Prêmio de R$ 100 milhões em disputa na Mega-Sena; veja se você ganhou

Homem é preso por comprar fios de energia furtados

Homem é encontrado morto em casa abandonada em Araranguá

SC amanhece ‘congelante’ pelo 3º dia consecutivo e paisagens ficam totalmente brancas

Paisagens da Serra ficam congelantes e atraem a curiosidade de moradores e turistas