Geral

Vila Miguel conta com nova sede do Cras

Unidade foi planejada para atender 12 bairros e mais de 400 famílias de Criciúma

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma entregou um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Vila Miguel. O ato ocorreu na noite da última quinta-feira (30), na presença do prefeito Clésio Salvaro e do secretário da pasta, Bruno Ferreira. O local atenderá mais de 400 famílias em 12 bairros.

“Este é mais um passo importante para garantir a segurança e a saúde das famílias criciumenses. Teremos aqui profissionais capacitados para prestar toda a ajuda àqueles que necessitarem”, destacou Salvaro.

Anteriormente, funcionava no espaço o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Elza Sampaio dos Reis. “Reformamos o local e trouxemos o Cras para cá, com o objetivo de ofertar um espaço mais amplo, acolhendo melhor os atendidos. Aqui, por exemplo, poderemos receber mais jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, explicou Ferreira

A equipe do Cras Vila Miguel contará com assistente social, psicólogo, recepcionista, entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico), orientador social, facilitador de oficinas, cozinheira e profissional de serviços gerais. A unidade funciona das 8h às 17h, atendendo os bairros Catarinense, Colonial, Laranjinha, Metropol, Poço Um, Rio Bonito, Rio Maina, São José, São Marcos, Vila Visconde, Vila Miguel e Wosocris.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.