Reflexão

Vinde e Vede: O retiro de mudanças pessoais e graças alcançadas

Retirantes contam o que já viveram e o que esperam vivenciar no encontro.

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Dos mais novos aos mais velhos, o Vinde e Vede sempre tem boas histórias para contar, e costuma trazer novidades. Bênçãos, curas, pedidos e milagres são marcas do retiro.

Tanto para Daniel Rabelo Vidal e Danubia Emerim Cordeiro, ambos de 20 anos e participantes do Grupo de Oração Mais que Amigos, de Turvo, quanto para Renata Hercolino Chimisnki, de 39 anos, de Criciúma, o encontro foi muito esperado.

O jovem turvense, que pela primeira vez participa do Vinde e Vede, conta que espera viver uma experiência nova no encontro. “Sempre tive o desejo de participar e ter contato com o pessoal aqui. É muito gratificante poder sentir essa união”, destaca Daniel.

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

O retirante comenta ainda que pretende voltar renovado à casa e para servir na sua comunidade. “Espero levar de volta meu coração à fé. Ontem eu já pude sentir uma paz muito grande”.

Danubia também conta que esperou pela sua primeira participação no Vinde e Vede e se diz feliz com o que vivenciou no primeiro dia. “Está sendo tudo muito bom. Todos estão gostando bastante”.

Os dez jovens que vieram reunidos em um ônibus cedido pela Prefeitura de Turvo, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Oração, esperam alcançar graças no retiro. “Eu vim com um pedido particular e tenho muita fé que ele irá se resolver”, destaca Danubia.

Há 18 anos consecutivos participando do encontro e neste ano servindo no refeitório, Renata já vivenciou grandes momentos, mas destaca que o mais marcante deles foi no primeiro. “Minha vida estava complicada, mas mesmo assim eu vim com meu filho de dois anos. O acolhimento que me fizeram foi maravilhoso e eu me senti amada”, lembra.

E foi no primeiro retiro que Renata conheceu seu marido Maciel Mendes e após alguns anos e encontros no Vinde e Vede eles iniciaram o relacionamento. Hoje, em família, eles vivenciam novas experiências no encontro. “É uma alegria enorme servir aqui e saber que nossos filhos também estão no mesmo caminho. São coisas que Deus nos proporciona”, comenta.

Renata também deixa um recado aos que participam pela primeira vez do encontro e aos que buscam viver novas experiência no retiro. “Se abrirmos o coração, Deus irá agir e não existirá o impossível”, finaliza.

Colaboração: Fabrício Júnior – Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

Ladrão furta alimentos de salão de igreja e é preso em Tubarão

Ele confessou o crime aos policiais e destacou a participação de outro comparsa, que não foi localizado.

Oito retiros de carnaval reunirão mais de 2 mil pessoas na Diocese de Criciúma

Os retiros são voltados para o público jovem e um deles reúne pessoas de todas as idades. Momentos de oração e adoração são alguns dos pontos altos.