Geral

Vino & Formaggio: Sommelier da Rede Angeloni dá dicas de harmonização para desfrutar o Festival

A iniciativa open bar e open food ocorre de 12 a 14 de julho, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza

Foto: Divulgação

O Festival Vino & Formaggio se aproxima, e nada melhor que fazer a combinação ideal para desfrutar do evento da melhor forma possível. Para garantir uma experiência ainda mais imersiva, o sommelier da Rede Angeloni, Jean Stelmach, dá algumas sugestões para apreciar cada momento. A iniciativa apresentada pela Rede Angeloni, é open bar e open food e ocorre de 12 a 14 de julho, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza.

Para os iniciantes em harmonização de vinhos, o sommelier recomenda ser curioso, isso porque é a melhor característica para quem deseja apreciar os vinhos. “A diversidade de vinhos e comidas que o Festival oferece, é uma excelente oportunidade para combinar coisas que talvez você não imaginasse e assim fazer descobertas. Porém, uma dica é manter a mente aberta e provar um pouco de cada opção disponível”, comentou Stelmach.

Mesmo com as inúmeras possibilidades dentro do Festival, sendo mais de 30 opções de queijos selecionados, entre outras sugestões de pratos, o sommelier afirma que a parte principal é se divertir, portanto, não foque em aplicar regras nas harmonizações. “Se deseja manter uma sequência, comece pelos pratos e vinhos mais leves, prove os espumantes e brancos primeiro, dê uma volta e depois eleja a sequência de tintos e siga firme, assim é possível aproveitar melhor”, ressaltou.

Para os que não são adeptos aos vinhos, mas que têm interesse em experimentar algumas combinações, Stelmach sugere iniciar pelos frios, queijos e embutidos em geral. “Todo mundo um dia foi novato em vinhos, mas uma coisa que todos somos é especialista no nosso gosto pessoal, e às vezes deixamos de lado. Nosso paladar evolui, mas isso leva tempo e acontece no campo da experimentação onde testamos vinhos e comidas”, destacou o sommelier.

O sommelier também salienta três regras que não devem ser ignoradas. São elas: moderação, hidratação e direção. “Moderação – nada em excesso faz bem, nem mesmo o vinho que amamos tanto escapa disso. Comida também não! Hidratação – Beba água. Do começo ao fim hidrate-se, pois assim você irá aproveitar da melhor forma possível. Direção – Se beber não dirija! Eleja o motorista da rodada, use táxi ou aplicativo, assim a diversão começa e termina melhor para todos”, lembrou Stelmach.

Para aprimorar ainda mais essa experiência, o festival promete uma variedade no cardápio de bebidas, contando com mais de 100 opções de rótulos. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma seleção variada, que inclui água, chope e suco de uva. “A gastronomia também é um destaque no Vino & Formaggio, com uma diversidade de pratos para saborear, garantindo que todos os gostos sejam atendidos e tornando o evento uma celebração especial para os amantes de boa comida e bebida”, destacou um dos organizadores do evento, Bruno Gastaldon.

O evento

O Festival Vino & Formagio traz uma experiência única de degustação no formato open wine e food, onde a diversidade de sabores e aromas se fundem em uma celebração para os amantes da boa comida e dos bons vinhos.

Atrações

Para embalar as noites do Festival Vino & Formaggio, os participantes poderão contar com uma seleta opção de atrações.

Confira:

Sexta (12/07)

Vintage Piano

Baldoínos

Bad Verona

Sábado (13/07)

Duca Leindecker

Republic

Talkbox

Vigário Jack

Domingo (14/07)

Baldoínos

Robson Black

Espaço kids

Ingressos

Quem deseja garantir os ingressos para o Festival, pode adquirir através do site topedindoingressos.com.br ou pontos de venda físico (Angeloni | Avenida Centenário – Criciúma/SC, Restaurante Veneza, Pão do Pa e Doces da Ká). Vale lembrar que, os participantes clientes do Clube Angeloni têm 10% de desconto na compra.

Notícias Relacionadas

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia