Geral

Violência contra mulher: Ponte Anita Garibaldi está lilás para reforçar apoio às vítimas

Criada em 2006, a campanha Agosto Lilás visa chamar atenção para a Lei Maria da Penha que completou 15 anos em 2022

Foto: Divulgação

Em apoio à campanha Agosto Lilás, a CCR ViaCosteira destaca a iluminação da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na mesma cor como forma de conscientização ao combate da violência doméstica. Criada em 2006, a campanha Agosto Lilás visa chamar a atenção para a Lei Maria da Penha que em 2022 completou 15 anos.

“Até hoje, Anita Garibaldi é um símbolo de força e respeito feminino. Por isso, toda essa representatividade será feita através da iluminação da ponte até o próximo dia 28”, destaca Simone Suzzin, gerente de Relações Institucionais da Concessionária.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Homem agride ex, joga contra a parede e tenta acertar garrafa na frente dos filhos em Balneário Arroio do Silva

Suspeito trancou a porta da casa e só parou após os gritos das crianças. Foi preso em flagrante.

Briga entre vigias termina em confusão e facada na Serra da Rocinha

Discussão por rádio de comunicação vira caso de polícia. Vítima foi levada em estado grave para o hospital.

Homem é preso por direção perigosa e ameaçar policiais em Urussanga

Condutor de 22 anos fugiu da PM em alta velocidade, colocou pedestres em risco e foi encontrado escondido em uma residência.

Mulher e duas adolescentes são atropeladas em Criciúma

Acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (18) no bairro São Domingos. Vítimas foram levadas ao Hospital São José.