Segurança

Violência no Sul: quatro pessoas são assassinadas em menos de 48 horas

Homicídios ocorreram nos municípios de Içara, Balneário Arroio do Silva, Araranguá e Criciúma

Foto: Divulgação

Mais um fim de semana violento foi registrado no sul catarinense. Quatro pessoas foram mortas nos municípios de Içara, Balneário Arroio do Silva, Araranguá e Criciúma. O primeiro caso foi em Içara quando o filho matou a mãe na tarde da última sexta-feira, dia 08. O crime aconteceu no bairro Vila Nova, quando o homem (37 anos) entrou em vias de fato com Lourdes Guetner, de 63 anos. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que, quando chegou ao local, encontrou o suspeito saindo às pressas do imóvel com a cabeça suja de sangue pegando o carro da vítima para fugir.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

MEDIDA PROTETIVA

Os policiais entraram na residência em seguida e localizaram um dos cômodos trancado. A porta foi arrombada e acharam a mulher já sem vida. O suspeito foi abordado na região do Torneiro, preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, em Criciúma. Lourdes tinha medida protetiva de urgência contra o filho e, além disso, o suspeito teria diversas passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e furto. O caso será apurado pela Delegacia de Içara.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O segundo registro foi no início da tarde de sábado, 09, em Balneário Arroio do Silva. Um rapaz de 21 anos foi morto a facadas em uma calçada da região central do município. O jovem, Jonathan Vieira Américo, foi encontrado de bruços em uma poça de sangue. Ele ainda estava com vida, quando o socorro do Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas minutos depois, foi constatado o óbito. Segundo a PM, a vítima estava com uma perfuração ao lado direito do peito (cerca de dez centímetros). Uma pessoa contou aos policiais que um homem teria entrado em uma briga com Jonathan, quando desferiu o golpe no tórax do rapaz. O suspeito ainda não foi localizado.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais