Poder Executivo

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Arroio do Silva

A previsão meteorológica se confirmou e uma forte ressaca provocada por um ciclone extratropical foi registrada na noite desse domingo (20), em Balneário Arroio do Silva.

As ondas cobriram a faixa de areia e a água tomou conta das ruas próximas da orla. A água invadiu, principalmente, a Praça Central e as ondas chegaram até as proximidades do “Paulista”.

A Defesa Civil Municipal vistoriou todos os pontos na segunda-feira (21). “Não registramos nada grave, somente a sujeira após a ressaca. Mas continuamos monitorando e em alerta”, registrou o coordenador municipal da defesa civil, Alexandre Pacheco.

A ressaca atraiu os olhares de muitos curiosos, além de assustar muita gente. As imagens dos alagamentos que atingiu todo município, de norte a sul, foram publicadas nas redes sociais pelos próprios moradores, dando grande repercussão.

Apesar da maré ter baixado, a previsão indica alerta até quinta-feira (24).

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

[soliloquy id="283038"]

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.