Trânsito

Vítima de acidente em Orleans não resiste e morre no hospital

O motorista que causou o acidente não prestou socorro à vítima

Divulgação

Orlando Aurelio Dudek de 58 anos foi vítima de um acidente na noite desta quarta-feira (17), em Orleans. O homem não resistiu e morreu nesta quinta-feira (18) no Hospital. O acidente ocorreu por volta das 19h30 na Rua Artur Carminati, no bairro Coloninha, próximo à Copozan (apenas referência).

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e registrou o acidente como lesão corporal culposa e omissão de socorro. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a motocicleta bastante danificada. O condutor havia sido levado ao hospital em estado grave, com ferimentos na perna. Segundo informações das testemunhas, o causador do acidente estava conduzindo um Volkswagen Gol de cor vermelha e placas de Laguna e havia abandonado o veículo do outro lado da rodovia.

Os policiais constataram que a colisão se deu na mão de direção do condutor da motocicleta, devido ao rastro deixado pelo líquido de arrefecimento do carro, que vazou. Após levantamento fotográfico, a guarnição se dirigiu até à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de onde Orlando foi transferido posteriormente. Conforme a PM, ele passou por cirurgia devido às três fraturas na perda esquerda.

A guarnição se dirigiu também até o local indicado como a residência do motorista do Gol e conseguiu encontrá-lo e identificá-lo. O homem alegou que não parou para prestar socorro com medo de sofrer represálias das pessoas que estavam no local. Contudo, conforme a primeira testemunha a chegar do acidente, ele nem sequer parou para ver o que havia acontecido, caracterizando omissão de socorro. Em seguida, ele se recusou a efetuar o teste do bafômetro, mesmo não possuindo sinais aparentes de embriaguez, e foi autuado pela recusa e também por estar com a Carteira de Habilitação vencida.

Com informações do site Ligado no Sul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.