Segurança

Vítima de golpe reconhece o próprio carro à venda e aciona polícia em Criciúma

Veículo havia sido negociado por cheque sem fundos e foi localizado no mesmo dia em uma revenda.

Foto: Divulgação

Um homem de 43 anos acionou a Polícia Militar após reconhecer o próprio carro à venda em uma revenda de Criciúma, horas depois de cair em um golpe durante a negociação do veículo pela internet.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário havia anunciado um Renault Sandero em uma plataforma online e fechou a venda com um suposto comprador. O pagamento foi feito por meio de cheque, que posteriormente não foi compensado.

Ao perceber o golpe e registrar a ocorrência, a vítima localizou o automóvel exposto à venda ainda no mesmo dia. A Polícia Militar foi acionada e confirmou que o veículo estava vinculado a um registro de furto ou roubo decorrente da fraude.

O responsável pela revenda informou que adquiriu o carro de boa-fé, apresentando documentação e comprovante de pagamento feito à pessoa que realizou a venda.

O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.