Geral

Vítima de incêndio se diz surpresa com número de doações

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

A moradora de Tubarão que teve a casa totalmente destruída pelo fogo na semana passada diz estar surpresa. Edilamar Paes dos Santos Guedert, de 37 anos, que contou a sua história ao DS e pediu ajuda, não esperava receber tantas doações.

“Eu não imaginava que as pessoas pudessem ser tão generosas, achei que não fosse ganhar nada. Mas já no mesmo dia as pessoas começaram a ligar, inclusive de outras cidades, pessoas que eu não conhecia. Foi extraordinário”, diz Edilamar.

A pequena casa onde ela morava com o marido e duas filhas pequenas, de três e oito anos, ficava no bairro São Clemente e foi consumida pelas chamas. Não sobrou nada. Mas a família já ganhou alguns materiais e agora pretende reconstruir a residência.

“Ganhamos telhas e material para o forro. Pretendemos refazer a casa no mesmo terreno”, conta Edilamar. 

Além de materiais para a construção, a família ganhou também alguns móveis, fogão, cama de solteiro, colchão, roupas e sapatos. “E muitos alimentos e brinquedos para as crianças também”, diz a mulher.

Uma das ações de apoio foi realizada pelo Clube Desbravadores Tubarão, que atua no ramo de escotismo desde 1974 e que é formado por crianças entre dez e 15 anos. No sábado, eles arrecadaram 180 quilos de alimentos e R$ 110 em dinheiro, a partir de ação no bairro Andrino. Os alimentos e o dinheiro foram entregues à família no mesmo dia.

Edilamar agradece o apoio das pessoas e diz que continua recebendo doações. Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (48) 9639-7226.

Com informações do site Diário do Sul