Segurança

Vítima flagra ladrão com suas roupas e o detém, em Tubarão

Foto: Divulgação

Um homem de 48 anos foi preso na manhã de ontem, em Tubarão. Morador da Cidade Azul, o acusado de um furto à residência no bairro Dehon foi detido depois de ser “preso” pela própria vítima do crime. Após ser visto com os pertences do dono da casa, o ladrão foi rendido e segurado até a chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Militar de Tubarão, durante a madrugada, o acusado entrou na casa e, após vasculhar a residência, saiu do local com pertences pessoais da vítima. Após registrar o crime, o proprietário da residência passava pelo bairro Oficinas, na Rua dos Ferroviários, quando percebeu que um homem usava algumas peças de roupas e também uma mochila que lhe pertencia.

Então, por volta das 10h de ontem, junto a um amigo, abordou o acusado. Durante a abordagem, eles o questionaram a respeito de quem eram as peças. “Foi quando o acusado disse que eram suas, negando que as tivesse furtado”, conta um policial. Sabendo que os pertences eram seus, a vítima resolveu agir.

Com a ajuda de outras pessoas que perceberam a movimentação, o proprietário dos pertences “prendeu” o acusado, e a PM foi acionada. Até a chegada da guarnição, o homem de 48 anos foi mantido no local, para que fosse preso pela PM.

Ainda conforme a polícia, o acusado tem diversas passagens criminais por furtos e receptação. Após a prisão feita pela PM, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos. Os itens levados no furto foram reconhecidos pela vítima.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.