Segurança

Vítimas de violência doméstica terão cirurgia reparadora

Mulheres e crianças com sequelas crônicas podem se cadastrar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir deste sábado (2), mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e estupro, que tenham tido sequelas graves em razão do crime, poderão receber cirurgias reparadoras sem custo. A ação é realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Nacional – SBCP/SC, com o apoio da Regional de Santa Catarina.

As cirurgias acontecem no Hospital Universitário, em Florianópolis. O objetivo do projeto é, além de ajudar as vítimas, encorajá-las a denunciar situações de maus-tratos em casa, além de ocorrências de estupro.

A primeira triagem para o projeto foi realizada nessa terça-feira (28) e oito mulheres foram escolhidas para serem operadas no sábado. A secretária da SBCP-SC, Susana de Oliveira, explica que as triagens continuarão acontecendo nas próximas semanas, e todos os sábados oito pessoas serão operadas.

Mesmo que o foco do projeto sejam mulheres e crianças, conforme informações do Portal Engeplus, homens adultos e idosos que tenham sofrido os mesmos tipos de violência e tenham como consequência sequelas crônicas poderão pleitear o procedimento.

Para passar pela triagem, os interessados devem falar com Susana através do telefone (48) 9154-6537 e apresentar o Boletim de Ocorrência emitido pela Delegacia de Polícia.