Geral

Vitória contra a Covid-19: Paciente de 69 anos deixa a UTI do HNSC, em Tubarão

Constância Custódio Fernandes ficou 13 dias internada.

Divulgação

A aposentada Constância Custódio Fernandes, 69 anos, de Tubarão, hoje pode festejar sua vitória: teve alta depois de 13 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19. Sua filha Dayane C. Barreto e a equipe de assistência a receberam com aplausos e muito carinho no corredor do setor.

Para Dayane a comemoração foi dobrada, pois o pai também ficou internado para o tratamento do vírus na enfermaria no HNSC por alguns dias e tinha recebido alta na última semana. “Foi um milagre de Deus. Fizemos corretes de oração entre a família e alguns amigos. Ela foi muito forte. Tinha certeza que venceria esta batalha”.

A paciente deu entrada no HNSC no dia 13 de julho apresentado vômito, diarreia, mialgia e fraqueza. No dia seguinte já teve a confirmação do Covid por teste rápido. Dois dias depois apresentou desconforto respiratório necessitando de intubação.

Mas Constância foi guerreira e reagiu bem ao tratamento podendo hoje sair das medidas intensivas. Ela vai ficar alguns dias em observação na enfermaria para depois ir para casa, receber o carinho dos familiares.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.