Esporte

Vitória do líder Criciúma: 2 a 0

Criciúma venceu o Figueirense por 2 a 0 e assume topo da tabela no returno.

O Criciúma assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense. Com a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o tricolor chega a 15 pontos e abre dois de Figueira e Joinville. O Criciúma vai a Joinville, no domingo, defender o primeiro lugar diante do JEC.

O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos quatro minutos, André Gava recebeu de Lucca e arriscou da meia esquerda, a bola saiu à direita do goleiro Wilson. Zé Carlos lançou João Paulo que chutou no travessão aos nove minutos. O Figueirense chegou aos 10 minutos em cruzamento de Luiz Fernando, Nirley espantou. Segundos depois, Aloísio chutou por cima.

Depois de um período de equilíbrio sem grandes chances, o Criciúma chegou com Lucca aos 24, batendo por cima do gol de Wilson. Aloísio concluiu com perigo aos 26, forçando boa defesa de Andrey mas o lance estava em impedimento. Aloísio voltou a chutar e forçar importante intervenção do goleiro tricolor aos 33 minutos.

Andrey salvou o Criciúma aos 38 após bola alçada na área. Zé Carlos lançou João Paulo aos 40 minutos e ele chutou em cima de Wilson. Em cobrança de escanteio, na bola cabeceada o goleiro do Figueira salvou o time visitante com o pé.

O gol tricolor no primeiro tempo nasceu aos 42 minutos. Itaqui cobrou escanteio e André Gava subiu com categoria para, de cabeça, mandar para a rede, 1 a 0. "Eu senti que faria um gol, sempre fui bom cabeceador", comemorou o meia, que assinalou seu terceiro gol no Catarinense. "Foi um time inteligente no primeiro tempo", analisou o técnico Sílvio Criciúma.

No segundo tempo, o Figueira teve a primeira chance com Léo chutando para boa defesa de Andrey aos dois minutos. Luiz Fernando concluiu e forçou defesa do goleiro tricolor em dois tempos. Lucca cruzou bem aos 19 minutos e Zé Carlos se desequilibrou na hora do cabeceio. André Gava, autor do primeiro gol, deixou o gramado aos 20, com dores no tornozelo. Cristiano entrou.

O Figueirense chegou com perigo aos 22 minutos com Aloísio que tirou de Nirley mas o Criciúma foi salvo por Andrey, que tirou o ângulo. Lucca cruzou para Zé Carlos girar para o gol aos 29, Wilson defendeu. Lucca foi lançado na entrada da área e arriscou por cima do gol.

Aos 30 minutos, Fabinho Capixaba cruzou e Zé Carlos, de cabeça, mandou para o gol, Criciúma 2 a 0. Dois minutos depois, após grande jogada de Diego Felipe, que deu uma puxeta para a área, Cristiano chutou para fora. Outra grande chance tricolor aos 45 minutos. Zé Carlos recebeu na área e concluiu em cima de Wilson, Lucca quase pegou o rebote.

O Tigre joga com Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo, Jackson, Rodrigo (Diego Felipe), Itaqui e André Gava (Cristiano), Lucca e Zé Carlos.

A Tribuna