Segurança

Vizinho mata idoso a facadas durante surto em Gravatal

O autor do crime foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.

Foto – Divulgação

Um crime brutal chocou os moradores do bairro Pouso Alto, em Gravatal, na madrugada deste domingo (30). Um idoso de 65 anos foi assassinado a facadas por seu vizinho, um homem de 30 anos, por volta das 3h20.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com ferimentos graves no pescoço e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram que, logo após o crime, o autor passou por uma residência próxima, lavou as mãos em uma torneira e confessou ter matado o vizinho, antes de fugir. Pouco tempo depois, ele foi localizado em frente à casa da ex-companheira, onde afirmou que queria se entregar.

Durante a abordagem, o suspeito disse à polícia que sofre de problemas de saúde mental e estava em surto no momento do ataque, não se recordando sequer de onde havia deixado a faca usada no crime. Os motivos que levaram ao homicídio ainda são desconhecidos.

O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.

Notícias Relacionadas

Ex-técnico do Criciúma, Tencati sofre primeira derrota no Paulistão 2026

Treinador comandou o Tigre em 174 partidas e foi peça-chave no processo de reconstrução e retomada do protagonismo nacional.

Jovem fica gravemente ferida após carro capotar e cair em vala com água na SC-108 em Jacinto Machado

Motorista ficou sem sensibilidade nas pernas e precisou ser retirada das ferragens.

Batida violenta entre dois carros deixa três feridos na SC-445 em Içara

Condutores e passageira foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Donato.

Polícia investiga homem que tentou atrair menina de 11 anos para carro em Morro da Fumaça

Criança ficou nervosa, deixou o local antes da chegada da PM e o suspeito fugiu.