Esporte

Vôlei Mampituba disputa final do Campeonato Brasileiro Interclubes neste final de semana

Time de Criciúma é o único catarinense entre os 11 finalistas. Jogos iniciam neste sábado, 26

Divulgação

Após um ano inteiro de muito treino e dedicação, as meninas do Vôlei Mampi chegaram à etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), categoria sub-18. As 12 atletas convocadas e equipe técnica, desembarcaram nesta quinta-feira, 24, em Minas Gerais, e se preparam para as disputas que iniciam no sábado, 26. A grande final do campeonato está prevista para o dia 31 de março. Os jogos podem ser assistidos no canal do Mackenzie Esporte Clube, no YouTube.

Esta é a principal competição para a idade no Brasil e o time Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, de Criciúma, já está entre os 12 melhores clubes no país e o único de Santa Catarina. “É a primeira competição em nível nacional sub-18 que vamos jogar a etapa final. Sabemos que vamos enfrentar times tradicionais como Minas, Fluminense e Flamengo, mas isso mostra que o nível da nossa equipe é muito bom”, comentou o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho.

Para o técnico, a expectativa é a melhor possível. “Nossas atletas se apresentaram em 15 de fevereiro, onde já iniciamos um treino intensivo para a competição e sabemos da alta capacidade delas. Nosso objetivo é voltar de lá entre os melhores”, assegurou.

O primeiro clube que o Vôlei Mampi enfrentará na etapa final do CBI será o Círculo Militar, do Paraná. A disputa será no sábado, 26. Já no domingo, 27, as meninas enfrentam as anfitriãs, do Mackenzie de Minas Gerais. Na segunda-feira, às 15h, o time disputará com o Tijucas, do Rio de Janeiro.

A equipe conquistou a vaga na etapa final ao vencer a Classificatória A disputada no Mampituba em dezembro e que contou com a presença da ex-levantadora Hélia Souza, a Fofão, como coordenadora das categorias de base femininas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Para este ano, além do CBI sub-18, este mesmo grupo embarca em abril, para o Rio de Janeiro, onde disputará a categoria Sub-19 do CBI. Também já estão no cronograma do clube, diversos campeonatos, como o estadual sub-19, escolar, universitário, sub-20 adulto, Olesc, Joguinhos e Jasc.

“Para nós é gratificante ver um projeto alcançar esse resultado em um ano. Isso mostra o compromisso e o grande trabalho realizado por toda a equipe e pelo clube no projeto de rendimento e formação de atletas”, ressalta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

O Vôlei Mampi, que já conquistou o título de campeão sub-20 no ano passado, vem colhendo bons frutos quando o assunto é projeção das atletas. “Após conquistarmos o sub-20 no ano passado, tivemos uma atleta convocada para a seleção brasileira e outras meninas que receberam convites para clubes maiores. Isso é bem satisfatório, porque nos coloca em posição de destaque no país e assegura que estamos no caminho certo”, comemora o técnico.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.

Outras empresas interessadas em patrocinar a equipe de voleibol feminino do Mampituba, podem entrar em contato com o Comercial do Clube pelo telefone(48) 99978-1236.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado