Geral

Volta às atividades presenciais nas creches de Forquilhinha é adiada para 1° de fevereiro

O objetivo é a proteção de alunos e professores e de todos os envolvidos no ambiente escolar.

Divulgação

Em Forquilhinha, as atividades presenciais das creches que estavam programadas para serem retomadas em janeiro foram adiadas para 1° de fevereiro.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8), após o secretário municipal de educação, Félix Hobold participar de uma reunião de forma remota com integrantes do Conselho Municipal de Educação que entram em consenso devido a região ainda estar em situação gravíssima. O objetivo é a proteção de alunos e professores e de todos os envolvidos no ambiente escolar. “Nós decidimos por adiar o início das atividades em razão da preparação dos professores para termos uma boa receptividade das crianças e também garantir as condições de saúde pública”, enfatiza o secretário.

Ao todo, são dez unidades que atendem a 891 crianças atendidas de 4 meses a 3 anos e 11 meses. Já o retorno de toda a rede municipal está previsto para o dia 18 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado