Educação

Volta às aulas: a importância de escolher a mochila ideal para cada criança

Com o início do ano letivo se aproximando, pais devem seguir alguns critérios ao optar pelo modelo correto, diminuindo as chances de problemas na coluna dos pequenos

Divulgação

As aulas estão quase começando novamente e, junto com elas, chega um momento bastante aguardado por diversas crianças: a escolha da mochila que a acompanhará diariamente durante o ano letivo. Para muitos, parece uma escolha simples, mas optar pelo modelo correto em meio a tantas opções é mais importante do que muitos imaginam.

Diversos aspectos são ponderados na hora de escolher a mochila, uma vez que ela está diretamente ligada à segurança e ao bem-estar da criança. Um dos primeiros pontos analisados é o tamanho, para garantir que os eventuais materiais possam ser depositados de forma organizada.

Neste quesito, um cuidado deve ser tomado: por mais que ela possua uma dimensão grande, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia recomenda que o ideal é que a criança carregue no máximo 10% do seu peso corporal. Ainda, outro adendo é feito em relação às alças, que devem ser largas e acolchoadas para não machucar o ombro dos estudantes.

Para os pequenos, a opção com rodinhas facilita o transporte durante a rotina. E quem desejar essa opção deve se atentar ao tamanho da alça, para que não seja muito grande ou pequena demais. Todas essas medidas devem ser analisadas para que não ocorra nenhum problema com a coluna, descartando ao máximo a possibilidade de dores ou lesões.

Campanha volta às aulas

Sejam coloridas e chamativas ou com cores mais neutras e discretas, toda criança consegue encontrar algum modelo com que se identifique. E esse é um aspecto muito importante, pois ao conservá-la de maneira correta, as mochilas podem ser utilizadas por mais de um ano, sem sair da moda.

Para quem gosta das princesas, as personagens estão presentes em diversas estampas, sempre chamando a atenção de quem tem afeição pelo mundo da fantasia. Já àqueles que gostam de velocidade, os carros também têm presença garantida nas estampas que estão disponíveis na Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping.

“Neste ano, nós trouxemos inúmeras opções para a criançada e para os papais, indo do rosa ao azul, passando por inúmeras cores. Além disso, também temos as duas opções: com alças ou rodinhas. Acreditamos que, dessa forma, conseguimos apresentar propostas que satisfaçam a necessidade de todos”, pondera a gerente de varejo do Grupo EZOS – do qual a Mark at Place faz parte –, Helen Moraes.

Diversos modelos

À medida que vão crescendo, algumas crianças deixam de preferir a presença de algum personagem específico nas mochilas e gostam de algo mais genérico. Pensando nisso, a Mark at Place também trouxe diversos modelos com estampas modernas, que estão em alta no mercado. “Buscamos oferecer produtos com uma paleta de cores diversificada, pois temos em mente que cada um tem um gosto específico”, afirma Helen.

Quem quiser ver os modelos disponíveis na loja e aproveitar todas as promoções especiais, basta acompanhar pelo Instagram @markatplaceoficial ou ir até a loja, localizada no Criciúma Shopping.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Notícias Relacionadas

Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde

Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00

SESI inicia aulas de robótica de alto desempenho em parceria com o município de Criciúma

Cerca de 20 alunos, de 14 escolas municipais, estão participando da oficina

Mulher será indenizada após vestido arrebentar em baile e praticamente deixar ‘seio à mostra’, decide TJSC

Ação foi movida contra loja contratada. Segundo a Justiça, a alça da peça arrebentou e causou constrangimento. A sentença foi divulgada na quinta-feira e cabe recurso.

Noite de confraternização coroa o sucesso da primeira turma do PGVE realizado pela ACIO

Capacitação proporcionou o conhecimento necessário para 50 empreendedores alavancarem os resultados dos seus negócios.