Geral

Volta às aulas com entrega de uniforme e material escolar gratuito em Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão irá entregar aos mais de 1400 alunos da rede municipal de ensino, todo material escolar.

Divulgação/Arquivo

À volta às aulas, em Balneário Rincão terá novidades. A prefeitura de Balneário Rincão irá entregar aos mais de 1400 alunos da rede municipal de ensino, todo material escolar. A entrega ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18, às 9 horas na Escola José Réus no bairro Lagoa dos Freitas e 11 horas no CEI Peixinho Dourado, no centro da cidade. O ato simbólico irá respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus.

“Estamos focados em melhorar o ensino da nossa cidade. Além disso, estamos fazendo dois novos CEIS, que serão inaugurados em breve. Não estamos gastando com educação, estamos investindo, pelo terceiro ano estamos entregando todos os materiais aos alunos”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Os alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 18. A Secretaria de Educação se prepara para receber os alunos que optaram pelas aulas presenciais. Ao entrar na Unidade Escolar, os alunos terão a temperatura aferida, higienização das mãos, a exigência do uso de máscaras. “Optamos pelo sistema híbrido com alternância de grupos. Não serão compartilhados materiais e as atividades coletivas estão suspensas neste momento. Nossa equipe já fez o distanciamento entre as carteiras de 1,5 metros. Também é importante ressaltar que nossa equipe de limpeza está preparada para realizar toda higienização durante o dia. Ao final da semana, com a troca de turma, uma sanitização será realizada na unidade escolar”, destaca a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Notícias Relacionadas

Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial

Recursos também podem ser transferidos para conta corrente.

Tribunal julga Moisés nesta sexta pelo caso dos respiradores

A sessão vai acontecer por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia, e tem início às 9 horas.

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 2 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília.

Estadual: Daniela veta projeto que destinava R$ 350 milhões para BRs

As mensagens de veto serão enviadas para a Alesc, que decidirá se mantém ou rejeita.