Geral

Volta às aulas no Colégio Satc com escalonamento e cuidados

Primeiro dia trouxe alunos de volta às salas e corredores da escola

Divulgação

A emoção da professora Janete Salvador, recebendo parte da turma presencialmente, é o sentimento da equipe do Colégio Satc. Nesta segunda-feira (8), a escola voltou a receber os alunos, parte presencial e parte online. “É muito bom estar aqui com eles”, comentou a professora. A turma de Janete, do ensino fundamental, anos finais, foi dividida no processo de escalonamento. Uma semana, metade da turma vem para o Colégio, enquanto a outra acompanha online. Na semana seguinte, ocorre a inversão.

A medida é necessária para seguir os protocolos de segurança e evitar aglomerações. Essa ação será adotada também nos ensinos médio e técnico, para os estudantes que optaram pelas aulas presenciais.

Os alunos mais novos, do infantil e fundamental, foram recebidos por cada professor e junto com o a turma se dirigiram a cada sala de aula. Por segurança, evitando aglomerações, cada turma foi dividida em duas salas com professores extras.

Carinho para as turmas

Um dos pratos mais apreciados pelos estudantes do Colégio Satc é o famoso macarrão. Para receber as turmas, o primeiro lanche do ano não poderia ser outro. O macarrão com carne moída foi preparado para as turmas. Para não ter correria nem aglomero, o intervalo foi feito em horário diferenciado.

Outro atrativo foi a Banda de Concertos da Satc, sob o comando do maestro Pedro Apolinário, que fez uma apresentação especial no intervalo da manhã.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Setor portuário movimentou 1,153 bilhão de toneladas em 2020

Número representa crescimento de 4,2% na comparação com 2019

Homem é preso suspeito de abandonar pai em rodoviária de SC

Segundo a polícia, o filho teria buscado o pai na casa da irmã, em Itajaí, e o deixado na rodoviária com os pertences e R$ 40

Homem procurado pela Justiça é preso na BR-101, em Tubarão

O homem era procurado pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia.

Secretaria da Saúde faz doações e empréstimo de medicamentos de kit intubação a unidades hospitalares

Ao todo, a pasta doou quase 129 mil medicamentos, o que totaliza cerca de R$ 2,1 milhões.