Geral

Volta às aulas no Colégio Satc com escalonamento e cuidados

Primeiro dia trouxe alunos de volta às salas e corredores da escola

Divulgação

A emoção da professora Janete Salvador, recebendo parte da turma presencialmente, é o sentimento da equipe do Colégio Satc. Nesta segunda-feira (8), a escola voltou a receber os alunos, parte presencial e parte online. “É muito bom estar aqui com eles”, comentou a professora. A turma de Janete, do ensino fundamental, anos finais, foi dividida no processo de escalonamento. Uma semana, metade da turma vem para o Colégio, enquanto a outra acompanha online. Na semana seguinte, ocorre a inversão.

A medida é necessária para seguir os protocolos de segurança e evitar aglomerações. Essa ação será adotada também nos ensinos médio e técnico, para os estudantes que optaram pelas aulas presenciais.

Os alunos mais novos, do infantil e fundamental, foram recebidos por cada professor e junto com o a turma se dirigiram a cada sala de aula. Por segurança, evitando aglomerações, cada turma foi dividida em duas salas com professores extras.

Carinho para as turmas

Um dos pratos mais apreciados pelos estudantes do Colégio Satc é o famoso macarrão. Para receber as turmas, o primeiro lanche do ano não poderia ser outro. O macarrão com carne moída foi preparado para as turmas. Para não ter correria nem aglomero, o intervalo foi feito em horário diferenciado.

Outro atrativo foi a Banda de Concertos da Satc, sob o comando do maestro Pedro Apolinário, que fez uma apresentação especial no intervalo da manhã.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.