Educação

Volta às aulas: um momento de reencontro e início do ano letivo nas Faculdades Esucri

Mais de 10 mil estudantes iniciaram as aulas nesta quarta-feira, dia 2

Divulgação

A quarta-feira, dia 2, foi marcada por reencontros nas Faculdades Esucri. Os mais de 10 mil estudantes da instituição iniciaram o ano letivo de 2022. Aos veteranos, um momento de continuar os estudos e rever os amigos. Já para os calouros, a hora de começar uma nova etapa: a graduação.

Os alunos foram recebidos com alegria pelos professores e colaboradores da Esucri. “É um momento muito importante para a instituição, pois depois de dois anos podemos novamente estar juntos na Esucri. Todos os nossos docentes são capacitados e teremos um ótimo semestre. Estamos sempre à disposição dos acadêmicos para atendê-los”, comenta o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A instituição conta com professores capacitados nos seus 13 cursos de graduação: Administração, Marketing e Publicidade, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação. A Esucri também se destaca na região pela sua localização central, próximo ao Terminal Central e Rodoviária, facilitando o rápido e seguro acesso.

“Contamos com um espaço amplo e aconchegante que está aguardando os nossos acadêmicos dos 13 cursos de graduação presencial. Os calouros vão contar com um ensino de qualidade”, comenta Tiscoski.

Os alunos das graduações oferecidas no ensino a distância pela Esucri/Uniasselvi foram recepcionados no último dia 21 de fevereiro. Já as aulas dos cursos do Instituto de Pós-Graduação (IGP) Esucri iniciam suas atividades no próximo dia 12.

Edifício-garagem à disposição

O primeiro edifício-garagem de Criciúma já está funcionando e à disposição para os estudantes, professores e colaboradores da instituição. São 400 vagas de estacionamento. O principal objetivo é dar comodidade aos alunos e contribuir com a mobilidade urbana do município. O acesso ao edifício-garagem é realizado pela rua José Ferreira Laz. O custo será de R$ 2,00 por período para manutenção da estrutura.

Matrículas

Uma das opções para ingresso nas Faculdades Esucri aos que desejam iniciar os estudos no ensino superior é a análise do histórico escolar do ensino médio. As inscrições para o primeiro semestre de 2022 continuam abertas e podem ser feitas pelo site esucri.com.br. Além disso, a Esucri traz outras opções de ingresso para o próximo semestre: transferência a partir de outra instituição, reingresso com curso superior e retorno ao Ensino Superior.

Para maior comodidade do candidato, o processo para ingresso na Esucri no primeiro semestre de 2022 pode ser feito totalmente online pelo site esucri.com.br. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (48) 9.8488-0392.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga