Poder Legislativo

“Volto para a Alesc com sentimento de dever cumprido”, diz Comin

Deputado estadual retorna para a Assembleia Legislativa elencando o trabalho realizado no tempo que esteve como secretário de Estado.

Deputado Valmir Comin secretário de Estado do Ação Social

Foto: Divulgação

Um desafio sem chances de errar. Foi assim que Valmir Comin (PP) enfrentou o tempo em que esteve à frente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina. Convidado pelo então governador Raimundo Colombo (PSD) e indicado pelo deputado federal e presidente do Partido Progressista estadual Esperidião Amin, Comin elenca as demandas que atendeu, visitando os 295 municípios de Santa Catarina durante seu tempo de secretário.

Segundo ele, em Santa Catarina muito se fala em segurança pública, em aumentar o efetivo de policiais e usar a tecnologia para repreender estes casos, mas pouco se fala em assistência social. “Assistência Social é prevenção! A partir do momento que isto for encarado como deve ser, tenho certeza que os números na criminalidade diminuirão. Foi nisso que focamos durante meu secretariado”, garante o Comin.

Entre os trabalhos dos quais o deputado caracteriza como fundamentais no seu período, está a regularização fundiária. No Estado existem 330 mil propriedades que apresentam apenas recibo e contrato de gaveta, o que muita vezes atrapalha a venda de uma casa, impedindo, inclusive.“As famílias com renda de até dois salários mínimos e que estiverem registradas no Cadastro Único das prefeituras terão escrituras bancadas. O Estado se responsabiliza por 70% da escritura e os governos municipais por 30%. E é um processo rápido: em quatro meses ele se encerra”, explica o parlamentar.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE