Geral

Voluntários catarinenses irão ajudar no resgate de animais vítimas do incêndio no Pantanal

Os quatro amigos viajam neste sábado para ajudar no tratamento dos animais afetados.

Divulgação

Quatro amigos catarinenses se reuniram e decidiram ajudar no combate aos incêndios do Pantanal brasileiro. Através da Missão Gralha-azul, os quatro amigos irão prestar serviços voluntários em parceria com Organizações não-governamentais (ONGs) que estão na linha de frente do combate aos incêndios no Pantanal brasileiro.

“O pantanal está pedindo socorro. As queimadas já consumiram 22% do bioma. A fauna nativa é uma das mais diversificadas do mundo, abrigando várias espécies em extinção e toda a sua riqueza está sendo destruída bem debaixo dos nossos olhos. Precisamos nos unir, precisamos agir”, destaca o grupo.

Divulgação

A equipe é formada por um engenheiro ambiental e três médicos veterinários. Leonardo Barros é o engenheiro ambiental da Gaia Saneamentos que irá contribuir na missão. Os médicos veterinários são Laura Vieira Tonon e Millene Prado, ambas do Hospital Veterinário Florianópolis, e Diego Johnson Barrey do Hospital Veterinário Viva.

Os profissionais levarão suprimentos que estão sendo doados por empresas e pessoas, além de seu conhecimento técnico pata ajudar no resgate dos animais e recuperação de áreas. “Os itens prioritários são medicamentos veterinários, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, pomadas para queimaduras e principalmente água. Para o pessoal da região de Mato Grosso, existe a possibilidade de doação de frutas também”, comenta a equipe.

Muitas ONGs precisam da ajuda de voluntários e por isso o grupo se colocou à disposição para levar seus serviços e contribuir para o salvamento de animais e do que resta do bioma. Quem quiser ajudar também pode realizar doações financeiras diretamente às ONGs envolvidas. Para conversar com a equipe de catarinenses é possível entrar em contato por meio das redes sociais no @missaogralhaazul

Divulgação

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.