Geral

Voluntários recolhem lixo das margens do Rio Tubarão

Voluntários recolhem lixo das margens do Rio Tubarão

Foto: Divulgação

O Mutirão de Limpeza das margens do Rio Tubarão reuniu representantes do Exército, da prefeitura e diversos voluntários neste sábado (13). O grupo se reuniu por voltas das 8 horas na região central da Cidade Azul. Foram recolhidos 2.370 quilos de vários tipos de lixo.

A ação integra o Programa “Nosso Rio Tubarão” e também a programação de aniversário dos 147 anos de emancipação político-administrativa do município.

A concentração ocorreu na margem direita da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e os trabalhos nas duas margens, de forma simultânea, até o término do circuito, na ponte Orlando Francalacci (Quartel).

Foram distribuídas cartilhas educativas, luvas e sacos de lixo aos participantes. O kit de materiais foi entregue na concentração.

Diversos parceiros participam do evento, dentre eles 40 soldados da 3ª Cia. do 63º Batalhão de Infantaria do Exército. Tendas foram montadas ao longo de todo o trajeto, e serviram de ponto de coleta de óleo de cozinha, lixo eletrônico, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos que serão repassados ao grupo Colaboradores do Bem

O Programa “Nosso Rio Tubarão” é dividido em módulos e o mutirão faz parte do primeiro. “A intenção é conscientizar por meio do exemplo. Vamos arregaçar as mangas novamente e limpar as margens do nosso rio, que é o nosso maior bem”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Prefeitura de São Joaquim doa o terreno e voluntários vão construir a casa do Seu Francisco

Seu Francisco mora no bairro Santa Paulina e atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico.

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.