Segurança

Voo de parapente termina mal em SC e helicóptero é mobilizado para resgate

Homem precisou ser levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen

Divulgação

Um voo de parapente terminou mal na tarde desta quinta-feira (4) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem fazia um salto no Pico do Atalaia quando caiu, por volta das 16h30. Samu e Arcanjo-03 precisaram ser mobilizados para fazer o resgate.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no momento em que o piloto ia pousar na rampa, ao fim do voo. Ele teria “negativado o parapente”, que é quando o equipamento começa a fechar, e isso teria provocado a queda.

O homem estava a uma altura de cerca de três a quatros metros do chão quando caiu.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Jair Pereira dos Santos Junior, a aeronave foi acionada porque a vítima estaria num local de difícil acesso. Entretanto, quando o socorro chegou a equipe por terra já tinha conseguido levá-lo até a rampa de decolagem.

Apesar do susto, o homem não teve ferimentos graves. Porém, relatava fortes dores nas costas e precisou ser levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, também em Itajaí, para avaliação médica.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento