Geral

Voo experimental ainda sem data definida no aeroporto regional

Ainda não há previsão de quando será o voo experimental no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. A expectativa é de que seja realizado neste mês.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, com a RDL Construtora, para verificar o andamento do aeroporto. “No encontro, que será na Acit, vamos verificar o que já foi feito e como está o andamento. Estamos na expectativa para a data do voo experimental, mas como depende da liberação da Anac, ainda não temos novidades”, explica o secretário.

Contratos com a Gol e a TAM também estão assinados, mas a operação de voos dessas empresas depende da ampliação da pista, que será feita em agosto. A Azul terá voos para Campinas, enquanto a NHT terá voos para Chapecó, com a possibilidade de escala em Lages.

A RDL tem investido cerca de R$ 17 milhões no aeroporto, segundo Diário do Sul, a maior parte voltada para o terminal de cargas. O voo experimental será com uma aeronave de grande porte e a previsão é de que, em um prazo de até 90 dias, o aeroporto esteja operando os primeiros voos comerciais.