Geral

Vórtice ciclônico traz ‘combo’ de temporais intensos e queda de temperaturas em SC

O vórtice ciclônico, somando ao transporte de umidade do oceano para o continente, contribui para a ocorrência de temporais intensos e eventual queda de granizo em Santa Catarina

Foto: Freepik/Divulgação/ND

O vórtice ciclônico, somando ao transporte de umidade do oceano para continente, segue mantendo o tempo com chuvas em Santa Catarina nesta sexta-feira (26). Ainda, a Defesa Civil aponta que da faixa Leste catarinense, incluindo todo o Litoral e parte do Vale do Itajaí, as chuvas continuam persistentes e volumosas.

Já nas regiões do Grande Oeste aos Planaltos e Alto Vale do Itajaí, o ambiente segue favorável para o desenvolvimento de temporais isolados entre a tarde e a noite desta sexta. Essa condição, segundo a Defesa Civil pode trazer chuvas pontualmente intensas e em curto período de tempo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Temperaturas à tarde

Nesta sexta-feira, à tarde, as temperaturas ficam próximas dos 28°C no Extremo-Oeste e variam de 23°C a 27°C no Litoral.

Sábado com chuva persistente e intensa por conta do vórtice ciclônico

No sábado (27) os mesmos sistemas dos dias anteriores seguem mantendo o tempo instável. Nas áreas litorâneas, os períodos de melhoria se intercalam com chuva, por vezes persistente e intensa, resultando em acumulados expressivos, principalmente no Litoral Norte.

Entre o Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale, os temporais seguem presentes, podendo trazer chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo, especialmente a partir da tarde.

No amanhecer, as temperaturas variam de 8°C a 15°C entre os Planaltos, Grande Oeste, Alto Vale e Grande Florianópolis serrana, variando de 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, temperaturas devem ficar próximas dos 28°C e 29°C no Extremo-Oeste e entre 24°C e 28°C no Litoral.

Chuvas pontualmente intensas no domingo?

No domingo (28) os sistemas meteorológicos dos dias anteriores seguem favorecendo chuva e temporais isolados, com chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo pelo Estado, especialmente a partir da tarde.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

No litoral, a chuva fica menos persistente e os períodos de melhoria com sol aumentam durante o dia. Apesar disso, há condição para chuva e temporais isolados nessas áreas e nas demais regiões.

As temperaturas se aproximam dos 28°C no Extremo-Oeste, Litoral Sul, Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte e variam de 21°C a 26°C nas demais regiões.

Com informações do ND+

 

 

Notícias Relacionadas

Trégua do ‘calorão’? Frente fria promete mudar o tempo em SC e trazer temporais intensos

A chegada de uma frente fria deve amenizar as temperaturas a partir da quarta-feira (14), mas promete temporais e chuva intensa em partes de Santa Catarina; saiba quais

Afastamento de vórtice ciclônico espanta mau tempo e deixa temperaturas altas em SC

Após o afastamento do vórtice ciclônico, uma área de baixa pressão toma conta do Estado e mantém tempo firme e temperaturas de até 35°C em Santa Catarina

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.