Geral

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira

Plataformas não carregam e mostram mensagem de erro

Divulgação

O WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). O site Downdetector, especialista em exibir plataformas com instabilidade, recebeu mais de 8 mil notificações de queda do WhatsApp às 12h35min. O problema é mundial e países como Argentina, Chile e Colômbia também registraram reclamações de mal funcionamento.

No Facebook, aparece uma mensagem como “Sorry, something went wrong” e as publicações não carregam. O WhatsApp mostra a mensagem “conectanto” e não envia ou recebe mensagem. E no Instagram, o feed e os stories não atualizam.

No Twitter, que segue em funcionamento, os internautas começaram a brincar e publicar memes sobre os serviços da empresa de Mark Zuckerberg.

“A única maneira de descobrir se é minha internet que parou ou o WhatsApp, Instagram e Facebook é entrando no Twitter!! Nunca decepcionou”, escreveu um usuário.

Até às 13h desta segunda, a instabilidade nas redes sociais persistia e a empresa ainda não havia se manifestado sobre a queda.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidades nesta quarta-feira no Brasil

Usuários em todos os continentes relataram dificuldades. O problema afetou países como a Polônia, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Novo golpe por WhatsApp faz vítima em Orleans

Fraude também teve como alvo outras pessoas da região, por isso, o alerta e a conscientização são necessários como forma de prevenção.

Eleições: Disparos em massa pelo WhatsApp podem ser denunciados

As mensagens de candidatos têm causado incômodo? Conforme o advogado eleitoral, Maicon Schmoeller Fernandes, de Braço do Norte, não existe uma lei que proíba, em tese, o envio, mas um link de denúncia contra os que utilizam o procedimento de forma ilegal foi criado.

Polícia Militar desarticula grupo no WhatsApp que informava sobre blitz em Morro da Fumaça

Um policial se infiltrou no grupo criado no aplicativo de celular e anunciou a todos os integrantes que cometiam um crime contra a segurança pública.