Esporte

Winck é apresentado no Heriberto Hülse

Com o novo treinador, chegaram também o auxiliar técnico Zé Carlos Marques e o preparador físico Luciano Ilha.

Winck é apresentado no Heriberto Hülse

Foto: Lucas Colombo / DN

Um Tigre com características do Sul. Assim vai ser o time a partir de sábado contra o Luverdense. Apresentado ontem, em entrevista coletiva, como técnico do Criciúma, Luiz Carlos Winck, fala em time aplicado em campo, intenso e sem acomodação, diferenciando um pouco da filosofia implementada por Deivid – que privilegiava a posse de bola.

“Claro que com bom futebol porque também precisa ter qualidade para que possamos fazer bons jogos. Cada técnico tem uma maneira de trabalhar: o Deivid tinha mais posse de bola, transição pautada no passe, eu já gosto de uma equipe mais rápida na transição – perdeu a posse de bola tem que recuperar e agredir o adversário. Eu gosto de uma equipe que agrida o adversário”, explicou Winck.

O novo comandante do Tigre enfatiza que o momento do time é instável, então, cobrará equilíbrio e marcação forte. “Não vou dizer que no sábado já vamos ter tudo isso, mas temos que saber a hora certa de atacar e ter qualidade na hora de finalizar”, ressaltou. O novo treinador pretende implementar um sistema de jogo diferente do que o antecessor colocava.

“Joguei, em várias equipes em que trabalhei no 4-2-3-1, com dois volantes, três jogadores à frente – de um lado pode ser atacante, do outro pode ser meia que faça trocas com o homem de dentro, talvez um atacante mais centralizado, mas que, em determinados momentos, pode inverter. Uma linha de quatro bem postada, um goleiro experiente como nós temos, que é o Luiz – de um grande caráter”, disse Winck, de forma didática.

A necessidade de sair tocando a bola e usar sempre o goleiro Luiz, jogando com os pés, será reavaliada por Winck. “A gente vai conversar e vamos analisar bem a qualidade do grupo em todos os sentidos. O Luiz é um goleiro que tem qualidade para isso. Se for necessário durante os jogos, sim, senão, em alguns jogos, não”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Banda QuatroQuartos se apresenta sábado no Monet Pub

Grupo criciumense toca sons autorais e clássicos do rock.

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.