Educação

WorldSkills: tubaronense vence seletiva nacional

Eric Cristhiano Marcelino da Silva se formou no curso técnico de informática para internet no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, em Tubarão, em 2014.

Foto: Fiesc/Divulgação/Notisul

Foto: Fiesc/Divulgação/Notisul

Os estudantes do Senai/SC, Eric Cristhiano Marcelino da Silva, de Tubarão, Rodrigo Keller, de Joinville, e Bruno Davila Gruner, de Jaraguá do Sul, venceram as seletivas nacionais e classificaram-se para a WorldSkills, o torneio internacional de educação profissional. Eles buscarão o ouro nas profissões de Web Design, Fresagem CNC e Polimecânica. As provas nestas e em outras seis ocupações foram concluídas na sexta-feira. Jackson Pereira Leite, também de Joinville, foi prata em Tornearia CNC.

“Foi uma vitória muito importante, mas agora preciso me preparar ainda mais para a etapa internacional”, afirmou Eric. Conforme o estudante, a prova que consistiu na produção visual e programação de páginas de internet foi muito difícil. O tubaronense de 19 anos deu um show na seletiva nacional para a WorldSkillis, a maior competição de educação profissional do mundo. Ele será o único brasileiro a representar o país, em Abu Dabi, em outubro do próximo ano.

O jovem se formou no curso técnico de informática para internet, no Senai da Cidade Azul em 2014. Ele participou da seletiva nacional na última semana, em Macapá, com mais 12 competidores que disputaram a modalidade web designer. Eric começou a estudar no Senai de Tubarão com 16 anos e para chegar à seletiva nacional teve que enfrentar outras duas etapas. A escolar, quando despachou os adversários da mesma unidade, e a estadual, ao vencer outros seis competidores na Cidade das Flores, no ano passado.

“Foi emocionante! Os demais competidores eram muito bons, mas consegui colocar em prática o meu treinamento dos últimos meses. Agora o meu pensamento está voltado à preparação para a jornada final, para que no ano que vem possa estar no topo na famosa WorldSkills”, finalizou.

Com informações do Jornal Notisul