Esporte

Xadrez de Criciúma conquista oito medalhas na Olesc

Competição foi realizada neste fim de semana em Timbó

Divulgação

Os atletas de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc conquistaram cinco ouros, uma prata e dois bronzes neste fim de semana durante a Olesc (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) em Timbó.

Na competição de xadrez pensado, os ouros por tabuleiro vieram com Alessandro Mathias Machado, Maria Clara da Silveira Senger e Maria Eduarda Santana Freitas. No xadrez blitz, ouro de Maria Clara da Silveira Senger, prata de Maria Eduarda Santana Freitas e bronze de João Vinicius Peruchi Woichinevski. Já no xadrez rápido, ouro de Maria Eduarda Santana Freitas e bronze de Alessandro Mathias Machado.

Conforme o coordenador técnico da modalidade, Claudionor Pirola, a conquista reflete os meses de treinos dos atletas. “É uma equipe jovem, estão de parabéns e têm tudo para crescerem nos próximos anos”, afirmou.

“Esses atletas vêm se destacando em cada competição que participam, sempre buscando estar entre os melhores. Nós ficamos muito felizes de eles representarem Criciúma”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O próximo desafio será os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em novembro. A equipe de xadrez conta ainda com o apoio do Nações Shopping e Librelato.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América