Esporte

Xadrez de Criciúma inicia ano com desafio em Florianópolis

Competições iniciam nesta terça-feira (25)

Divulgação

A modalidade de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc/Nações/Librelato estará representada no Torneio Internacional de Xadrez VIII Floripa Chess Open e VII Floripa Super Blitz que acontece a partir desta terça-feira (25) em Florianópolis, nas dependências do Liras Tênis Clube.

Serão 17 enxadristas criciumenses participando do evento que contará com a presença de 500 atletas de nove países diferentes. Segundo o Coordenador da equipe, Claudionor Pirola, o ano começa com expectativa de crescimento. “Iniciamos o ano com um calendário recheado de competições, onde a nossa categoria de base terá a oportunidade de participar de um evento de alto nível como este em Florianópolis, possibilitando o crescimento e aperfeiçoamento técnico da equipe”, ressaltou.

“Estamos voltando com as competições em todas as modalidades, e essa será uma grande competição para o xadrez de Criciúma, que no ano passado figurou entre os melhores do estado, estamos na torcida para grandes resultados”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

10 pessoas morrem em pousada no centro de Porto Alegre após incêndio

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas