Geral

YouTuber compartilha vivências da área de Arquitetura e Urbanismo

Luana é estudante da Esucri e transmite conhecimentos por meio da plataforma

Divulgação

Que o YouTube sofreu mudanças significativas nos últimos cinco anos, já sabemos. Criada em 2005, a plataforma possui vídeos para todos os gostos: música, memes, jogos, podcasts, e o nicho da educação é um deles que está em alta. Pensando nisso, a estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Luana Albino resolveu produzir vídeos sobre a área e compartilhar na rede.

Além das vivências nas Faculdades Esucri, a aluna aborda temas como rotina de estudante, projetos e até de The Sims, famoso jogo de simulação da vida real. Em um dos vídeos, Luana mostra um pouco de um dia do seu estágio na área, com o processo criativo de interiores. “Comecei a me interessar por compartilhar esse tipo de conteúdo, para incentivar outros profissionais que assim como eu, só estão iniciando a carreira. No canal temos a minha experiência nesse ramo, é um conteúdo para todos que estão do outro lado da tela”, comentou.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Esucri, Rodrigo Fabre Feltrin, é importante que os alunos façam esse tipo de troca de informação. “A Luana já gravou um vídeo sobre as configurações que o computador dela possui. Quais os programas ideais para um estudante de Arquitetura utilizar. Essa é uma informação que não se trata de um conteúdo específico do curso, mas é algo essencial que deve ser de conhecimento dos alunos”, ressaltou.

Para Luana, os vídeos são só o início. “Neste último ano de graduação, ainda pretendo estagiar na prefeitura da minha cidade (Forquilhinha), justamente para entender melhor os processos de aprovação de projetos e vistorias de uma obra, por exemplo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

PM salva criança de dois meses que se engasgou em Balneário Rincão

Segundo a PM, a guarnição estava indo para a Zona Sul quando foi surpreendida pelos pais

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil