Esporte

Zé Carlos pode voltar ao Tigre em uma semana

Segundo o médico do clube, goleador da Série B pode retornar aos jogos antes da estimativa

As três semanas para a recuperação da lesão no músculo posterior da coxa direita do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro podem diminuir. O atacante Zé Carlos apresenta uma reação rápida e pode voltar aos gramados antes da estimativa inicial. Segundo o médico do clube, José Carlos Ghedin, o jogador já voltou a realizar atividades físicas e tem chance de estar à disposição do técnico Paulo Comelli em uma semana.

“Ele está bem. Se tudo continuar desta forma, a recuperação física pode estar completa. É possível que volte contra o Ipatinga. Uma lesão muscular é preciso ser respeitada. Mas ele está bem melhor do que na semana passada”, explicou Ghedin.

Conforme matéria do Jornal Notisul, o jogador está fora dos gramados há duas partidas. Coincidentemente, o Criciúma perdeu os dois jogos, diante do América-MG e Goiás, algo que não havia ocorrido ainda com o clube na Série B. Se a recuperação de Zé do Gol ocorrer dentro da estimativa, ele perde o confronto de amanhã, contra o Asa, no Heriberto Hülse, e estaria em campo diante do Ipatinga, em Minas Gerais.

Comelli deve dar nova chance a Douglas

Desde que Zé Carlos não está no time, o Criciúma não parece ser mais o mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador trata uma lesão na coxa e virou desfalque importante para o time catarinense. Nas derrotas para América-MG e Goiás, o atacante recém-contratado Rodrigo Tiuí tentou substituir ao artilheiro, dono de 20 gols.

Porém, o técnico Paulo Comelli não está satisfeito e já sinalizou com mudança na peça de ataque. Após o revés contra os goianos, no Serra Dourada, o treinador falou no retorno de Douglas, que fora escalado em partidas anteriores, quando Zé Carlos não podia estar em campo, por suspensão.

O técnico está convencido que Douglas deve jogar por conta de suas características. O Tiuí não é um jogador específico para aquela posição. Tenho que testar o Douglas, alguém que encaixe para ser a referência. O Zé Carlos atua assim e fazia a diferença quando estava em campo”, examinou.

O treinador justifica o desejo por causa do mando de campo. Paulo Comelli faz questão de ter um atleta que jogue de forma semelhante a Zé Carlos diante do Asa. O outro atacante está garantido. Lucca volta depois de cumprir suspensão.
“Ficou provado que pelo nosso campo temos que ter um jogador de referência. O Douglas vai ter oportunidade, até porque fora de casa é mais difícil, porque o atacante tem que se movimentar mais”, concluiu.