Saúde

Zera Fila entrega 60 autorizações para realização de ressonância magnética em Içara

Na semana que vem, mais 60 autorizações serão entregues, agilizando quem estava na fila do exame em 2020.

Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 20, foram entregues mais 60 autorizações para realização de exames de ressonância magnética em Içara. A ação da Prefeitura Municipal faz parte do Programa Zera Fila.

Ao todo, foram comprados 120 exames para pessoas que estavam na fila em 2020, as outras 60 requisições serão entregues na semana que vem. “Iremos acabar com as filas das pessoas que pediram os exames no ano passado. É um grande avanço e um alívio para as pessoas que precisam desse exame para ter seu diagnóstico”, destaca o secretário de saúde, Sandro Ressler.

A aquisição dos exames, com recursos próprios, é para auxiliar na quantidade já oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).”Sem o Zera Fila nós não chegaríamos a estes índices. A fila nunca zera, a saúde não para. Mas, precisamos diminuir o tempo de espera. Estamos falando de saúde e quando se fala em saúde, falamos em vidas humanas”, finaliza a prefeita, Dalvania Cardoso.

Notícias Relacionadas

Com a maçã Fuji, Santa Catarina conquista sua sexta Indicação Geográfica

A maçã Fuji produzida na região de São Joaquim destaca-se por suas características únicas de cor, formato e sabor

Governo incentiva cerca de R$ 113 milhões em investimentos privados e 160 empregos no Estado

Coordenado pela SDE, o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense concede incentivo do pequeno ao grande investimento, para implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado

Santa Catarina adere a Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Lançado em maio, o Programa é uma iniciativa da Ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União

Prefeitura de Criciúma realiza primeira capacitação do NPP

Ao todo, serão 60 horas de curso