Saúde

Zera Fila retira mais 80 pessoas da espera por ultrassonografia em Içara

As autorizações foram entregues na manhã desta quarta-feira.

Divulgação

O programa Zera Fila entregou mais 80 autorizações de ultrassonografia na manhã desta quarta-feira, dia 4. Os exames fazem parte de um pacote que o município compra com recursos próprios para aumentar a oferta acima da quantidade que o Sistema Único de Saúde (SUS) encaminha ao município todos os meses. Ao todo, mais de 20 procedimentos entre consultas, exames e pequenas cirurgias têm tido a cobertura do programa diminuindo as esperas.

“Utilizamos recursos próprios da prefeitura e também recursos que os deputados mandam para o município para comprarmos mais exames. O SUS manda poucos exames para atender a demanda que temos. Por isso, formam-se filas”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “A Secretaria de Saúde está focada em adiantar essas filas para diminuir as esperas. Esse foi o nosso primeiro grande projeto à frente da secretaria lá no início do ano”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Apenas em julho, o Zera Fila entregou mais de 350 autorizações de ultrassonografia. Até aqui, já são mais de 2,7 mil autorizações entregues.

Notícias Relacionadas

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).