Cultura

Academia Orleanense de Letras lança mais uma obra

A Academia Orleanense de Letras – ACOL, que completa 33 anos de fundação neste dia 7 de Setembro, realizou na noite deste sábado (6) o lançamento de seu vigésimo primeiro livro. Intitulado como “FI”, a edição leva a vigésima primeira letra do alfabeto grego. Estiveram presentes no evento, além dos escritores da ACOL, autoridades e homenageados da noite especial.

Na função de presidente da academia, Edson Spricigo, ressaltou sua felicidade em poder estar à frente da entidade em um momento histórico. “Faço parte da ACOL há tempos e me orgulho de ser escritor. Acredito que todos os companheiros, dedicaram horas, dias e meses, pensando e rabiscando, para com muito carinho realizar mais este trabalho. Quanto aos homenageados, são pessoas que realmente fizeram toda a diferença para que a ACOL se mantivesse viva até os tempos atuais”, declarou Edson.

Foram homenageados durante a cerimônia, o radialista Arnaldo Lopes, que por problemas de saúde não pode comparecer e foi representado por seu filho, Arnaldo Lopes Júnior. Também foi homenageado o senhor João Valério Bussolo, o Xico Pedra (em memória). Xico Pedra foi um dos fundadores da ACOL. Se estivesse vivo, Xico completaria 70 anos, neste domingo, dia 7 de setembro. A homenagem foi recebida pela cunhada de Xico, a senhora Jandira Zomer.

Como forma de agradecimento pelo apoio recebido durante todos esses anos, a ACOL homenageou veículos de comunicação da cidade: Rádio Luz e Vida FM, Rádio Guarujá AM, Rádio Cultura FM, Jornal Hoje e Jornal Imprensa.

Fizeram parte da mesa de escritores: Elzira Berger Zomer, Luiz Carminati, Pedro Paulo Miranda, Valdemar Muraro Mazurana, Sueli Tereza Mazzucco Mazurana, Edson Spricigo e Luiza Liene Bressan.

O evento, realizado no Centro Administrativo de Orleans, contou também com a presença do maestro Paulovick Debiasi do grupo Abraçando o Jacaré, que tornou a noite mais harmoniosa e alegre. “Gostaria de agradecer a presença de todos os companheiros, familiares, orleanenses e apaixonados pela cultura local que prestigiaram nosso evento nesta noite”, finalizou Spricigo.

A obra pode ser aquirida pelo valor de R$ 10 com os membros da academia.

[soliloquy id=”85270″]