Geral

Ação social de colaboradores da Satc possibilita a conclusão da casa da vigilante da escola

Economizando durante um ano e contando com doações, Valdenisa Pereira já está na casa nova

O Natal nem chegou ainda, mas o presente de Valdenisa Pereira já chegou há dois meses. Ela já está na casa nova. A construção que há um ano estava escorada por tábuas de madeira, com cupins, goteiras e ameaçava cair, agora é bem diferente. Tudo foi refeito. A obra foi realizada com o apoio de funcionários da Satc, que fizeram uma “caixinha” para arrecadar valores no final de 2013, doações de voluntários e muito esforço de Valdenisa.

Por um ano foi economia de guerra. “Eu sobrevivia com doações de roupas e cestas básicas e com o dinheiro das faxinas que faziam em outros horários. Meu salário na Satc ia direto pra poupança”, conta. Valdenisa está trabalhando na Satc há seis anos. Nos primeiros cinco, atuou como servente. “Terminei meus estudos, fiz o ensino médio e depois o curso para vigilante”. Hoje, ela trabalha no setor de vigilância da escola.

Quem primeiro ficou sabendo da situação complicada dela foi a coordenadora de Serviços Gerais da Satc Nadir Bagio Mazzuco. “Achei que podíamos ajudar de alguma forma e deu certo”, explica Nadir. A caixinha reuniu doações de funcionários. Com o apoio da psicóloga Dosolina Pattel a iniciativa foi sendo ampliada. “Conseguimos o apoio de muita gente. Vieram doações de todos os tipos e, juntando com o esforço dela, foi possível construir a casa”, informa Dosolina. 

Na casa de madeira do bairro Cristo Redentor, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, ela mora com a filha Letícia, de 14 anos. O presente de Natal antecipado é comemorado com gratidão. “Tantos ajudaram que aqui tem um pedacinho de cada um”, afirma Valdenisa.

Nova ação em andamento

O projeto que beneficiou a vigilante da Satc é chamado de “Simidão”. Uma nova iniciativa está sendo desenvolvida para beneficiar uma família carente do bairro Renascer. Interessados em fazer doações podem entrar em contato com Dosolina nos telefones (48) 3431-7507 ou 9674-8611.

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”102973″]