Segurança

Acusado de matar advogado a facadas é preso

Ele possui seis passagens por violência doméstica e vivia em constantes desavenças com sua parceira

O acusado do homicídio ocorrido em Laguna no domingo da semana passada, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar neste sábado na localidade de Bentos. O rapaz foi e conduzido à Central de Polícia Civil. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Laguna, sendo o único suspeito pela morte do advogado Sidnei Cravo, 69, ocorrido no bairro Vila Vitória, fundos do conhecido campo do LEC.
 
O jovem prestou depoimento e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade, onde aguarda o fim do inquérito do crime coordenado pela delegada Madge Branco. Poderá ir a júri popular e ser condenado a até 30 anos em regime fechado.
 
Este foi o 12º homicídio deste ano registrado em Laguna, que lidera o quadro de assassinatos em 2013 na Região Metropolitana de Tubarão (composta por 20 municípios.
 
Sidnei era natural de Porto Alegre. Ele foi golpeado várias vezes pelo autor com uma faca. A intriga entre as partes havia começado quando a caseira da vítima lhe pediu ajuda após receber diversas ameaças de seu companheiro. Ao ir atrás da mulher onde trabalhava, Sidnei expulsou o agressor do local. Horas depois, o acusado retornou à residência, entrou pelo forro e caiu exatamente sobre a cama onde estava a vítima, onde recebeu as facadas.
 
Segundo informações da Polícia Civil, Sidnei conseguiu pegar o carro e dirigir até o Hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos, completamente ensanguentado. O homem preso no último sábado já possui seis passagens por violência doméstica e vivia em constantes desavenças com sua parceira.

Segundo o Jornal Notisul, o último homicídio em Laguna havia sido registrado no dia 30 de setembro.