Segurança

Adolescente confessa ter matado garoto de 15 anos

Ele foi apreendido na noite de quinta-feira pela PM, após ter cometido dois assaltos

Um adolescente de 17 anos confessou aos agentes da DIC ter matado um garoto de 15 anos com três tiros, na madrugada do último domingo no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. O garoto foi apreendido na noite de quinta-feira pela Polícia Militar, após ter cometido dois assaltos e ter trocado tiros com um policial, no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Ele ainda estava com um carro roubado, levado de um assalto a uma barraca de cachorro-quente.

Um revólver calibre 38, utilizado nos roubos e provavelmente no homicídio, foi recuperado. “Ele confessou aos agentes ter matado o outro adolescente devido uma discussão envolvendo uma mulher. O caso agora será repassado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DCAPMI)”, informou o delegado André Milanese. O garoto aguarda uma vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) para ser internado.

Segundo o site Engeplus, no dia do assassinato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas teve a ambulância apedrejada e precisou voltar à base. Em seguida o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi deslocado para fazer o atendimento com a presença da PM, mas o adolescente já estava morto