Segurança

Adolescente de 12 anos confessa homicídio por dívida de drogas

Crime aconteceu nessa terça-feira no bairro Paraíso, em Criciúma

Foto: Vanessa Amando/Arquivo Engeplus

Foto: Vanessa Amando/Arquivo Engeplus

Um adolescente de 12 anos confessou na manhã desta quarta-feira ter cometido o assassinato de Fabiano Clodoaldo Francisco Oliveira de Souza, de 37 anos. O crime aconteceu em frente a casa da vítima, no bairro Paraíso, em Criciúma, nessa terça-feira durante a tarde. De acordo com o delegado Vitor Bianco Junior, as investigações iniciaram ontem no final da tarde e, com informações preliminares, a Polícia Civil já suspeitava que o jovem poderia ser o autor do homicídio.

Nesta manhã o adolescente foi encontrado nas proximidades do trilho, no bairro Tereza Cristina, em Criciúma, e confessou o crime. Ele foi acompanhado da mãe até a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma para prestar seu depoimento.

Segundo Bianco Junior, o adolescente afirmou estar envolvido com o tráfico de drogas há pelo menos um ano. Segundo o site Engeplus, ele disse, ainda, que teria matado a vítima por dívida de drogas. A partir de agora, o adolescente será levado para a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, onde aguardará os procedimentos legais referentes ao seu caso.