Esporte

AEC ganha do Meleiro e assume a vice liderança

Com dois gols nos descontos, um em cada tempo, o mais querido do sul passou pelo Meleiro de virada no clássico da região da Amesc pelo regional da LARM. Em tarde de um grande publico no estádio da Sapiranga em Meleiro, o time amarelo e azul sofreu até os últimos minutos mais conseguiu mais uma vitoria e os três pontos na tabela de classificação.

O confronto foi disputado e pegado do inicio ao fim, se tratando de um grande clássico da região e ainda pelo lado do Meleiro ter vários ou praticamente todos jogadores da cidade das avenidas e ex jogadores do AEC, com certeza não seria diferente e a partida foi decidida nos detalhes.

Meleiro saiu na frente

A equipe Meleirense saiu na frente, logo aos 25 minutos da primeira etapa quando o time sofreu pênalti, e o araranguaense Issac cobrou abriu o placar. Enquanto o Meleiro comemorava, o AEC não se acertava em campo mais buscava o seu gol de empate. Tem sido assim na maioria das partidas o mais querido do sul com fôlego para buscar os placares adversos. E aos 46 minutos jogada na área e  o artilheiro Felipe Sasso fez a alegria da torcida amarela e azul, de cabeça empatou o jogo para explosão da Banda Louca.

AEC melhor

Na segunda etapa o time do treinador Geraldo mandou na partida, com a entrada de Maicon Viana e André Mota, principalmente do Maicon, o time mandou no jogo no setor de meio de campo e foi achando os espaços. Geraldo colocou o time todo para cima para tentar a vitoria, mais a defesa do Meleiro estava bem postada e de tanto tentar quando o jogo estava tumultuado, o AEC conseguiu virar a partida com um gol esquisito onde a bola não queria entrar e na raça na vontade Renan entrou com bola e tudo para a alegria da torcida. O gol foi a notado aos 53 minutos da segunda etapa.

Com o placar de 2 a 1 o Araranguá soma 13 pontos na tabela de classificação e esta a um passo na segunda fase. A próxima partida será diante do Cocal do Sul no proximo domingo 25, no CT Emerson Almeida, o Cocal que perde u no sábado para o Mãe Luzia por 4 a 2. Nos outros resultados a Carbonífera ganhou de 1 a 0 do Turvo e o Lauro Muller derrubou o invicto Metropolitano por 2 a 1.

Colaboração: Cleder Maciel 

[soliloquy id=”152656″]