Geral

Afasc inicia curso de pedrarias para os Clubes de Mães

Entrega de materiais e oficinas acontecerão até junho, no Centro de Convivência da Terceira Idade

Pela primeira vez as mulheres dos 120 Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) receberão quatro materiais no ano. No início do mês o departamento começou a entrega dos kits para a produção de oito toalhas de louças com a técnica de patchwork. Enquanto as mulheres recebem os kits nos bairros, hoje (14) iniciou a programação de oficinas e entrega de materiais para a produção de uma toalha de lavabo com pedraria.

Conforme a coordenadora da Assistência Social da Afasc, Naiany Colombo Dias, na programação serão levados, em média, quatro grupos por tarde para o Centro de Convivência da Terceira Idade. “Os grupos estão sendo buscados de ônibus nos bairros e levados até o Centro de Convivência para aprender o bordado”, explicou Naiany informando que a programação encerra em junho. Ela ainda informa que para o segundo semestre os materiais serão surpresas.

As integrantes do Clube de Mães do bairro Jardim Angélica estavam animadas com a oficina. Marlene Uliana Becker gostou da oportunidade. “É muito bom sair da rotina. E quanto mais materiais a gente ganhar, melhor. Vou comprar mais toalhas e pedras para bordar em casa e presentear”, contou. Maria Cristina Firmino Guse, já tinha experiência com pedrarias. “Já bordei muitas meias de bebês, mas em toalha nunca tinha bordado. Gostei bastante”, avaliou.

Colaboração:Jussi Moraes/Gerente de Comunicação Afasc

[soliloquy id=”62911″]