Geral

Alunas da Fundação Cultural tem aulas de ballet clássico com método russo

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Uma nova oportunidade surgiu para as alunas de ballet clássico que participam da oficina de dança da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Até esta sexta-feira (4), elas participarão do curso nível I dentro da grade curricular do ballet russo. As aulas estão sendo ministradas pela professora Maria Antonieta Spadari, licenciada em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que trabalhou durante 11 anos como professora e coordenadora Artística na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.

Conforme a professora, a iniciativa proposta é muito importante para o desenvolvimento das alunas de ballet. “Às vezes o professor trabalha com os alunos, mas nem sempre alcança seus objetivos, enquanto uma pessoa diferente trabalha o mesmo método e elas vêem de forma diferente. A reciclagem sempre é importante. o trabalho do professor Valter é de excelência, pois ele consegue figurinos para as pessoas que não tem acesso. Gosto muito de trabalhar com os pequenos, porque vemos o progresso a cada dia. A dança é a arte que me alimenta”, declarou Maria Antonieta.

As aulas estão sendo realizadas no Teatro Municipal Elias Angeloni, na sala de dança, após as 17 horas. A oportunidade de ampliação de conhecimento esta sendo proposta também para o coordenador da oficina de dança da Fundação Cultural, Valter Savi, que está participando do curso de “Metodologia Didática de Dança Clássica, Método Vaganova – Russo”, sendo que o estudo é promovido pelo Núcleo de Dança Valter Savi.

Valter conta que, desde o início do trabalho na FCC, procura sempre trazer profissionais habilitados de outras regiões para todas as áreas de dança. “Esta é uma forma de darmos continuidade ao trabalho realizado. Os conteúdos são colocados de outra maneira. Estamos ampliando este conhecimento para aos alunos e profissionais. Buscamos sempre mostrar outras realidades, isso aumenta o saber do aluno e faz com que ele tenha um pouco mais de motivação. Esse intercâmbio entre professores é importante, pois eles trazem experiência”, comentou Savi.

Os interessados em participar das oficinas de dança da Fundação Cultural devem entrar em contato com o professor Valter Savi pelo telefone: 9954-6472.

Colaboração: Milena dos Santos