Segurança

Após investigação, Polícia Civil identifica dupla que tentou assaltar empresa em Orleans

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Foto: Divulgação/Sul in Foco

A Polícia Civil elucidou nesta terça-feira (9) o caso do crime de tentativa de assalto a uma empresa de Orleans, registrado no dia 11 de agosto. Após quase um mês de investigação, os autores foram identificados e indiciados contra o crime de tentativa de assalto a mão armada. Um deles está preso na Unidade Prisional Avançada de Laguna e o outro responde em liberdade.

Conforme o chefe de investigação do caso, delegado Bruno Sinibaldi, a polícia deu início as investigações por meio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Em contato com a Polícia Civil de Criciúma, foi possível identificar os indivíduos pelo banco de dados e confirmar que ambos residiam na cidade. “Um pedido de busca e apreensão na casa de um deles já havia sido realizada, porém no dia da abordagem o jovem se evadiu da residência”, informou o delegado.

O rapaz apareceu dois dias depois na Delegacia de Polícia negando qualquer envolvimento com o caso. Na casa do indivíduo, a equipe policial encontrou equipamentos de uso tático como colete balístico, coldre, produtos para limpeza de cano de pistola e outros materiais.

Mesmo negando as acusações, as vítimas que presenciaram a ação dos criminosos na empresa, reconheceram o rapaz. Inclusive, ele utilizava o mesmo par de calçados do dia do crime. As armas utilizadas na ação não foram encontradas.

Com relação ao segundo indivíduo, o mesmo foi preso dias depois da tentativa de assalto em Orleans. “Ele realizou um assalto da cidade de Laguna, sendo que não foi logrado êxito no crime”, relata Sinibaldi. O homem seguiu escoltado até a Delegacia de Orleans, onde também foi identificado pelas testemunhas como participante do assalto na empresa.