Segurança

Após roubo a caixa eletrônico, criminosos são perseguidos pela PM

Foto: Reprodução Engeplus

Foto: Reprodução Engeplus

Na manhã deste domingo, criminosos arrombaram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, em São João do Sul, no extremo Sul de Santa Catarina. Após o arrombamento, por volta das 9 horas, os bandidos fugiram em direção ao sentido Norte da rodovia BR-101.

Conforme o site Engeplus, pouco tempo depois, no trevo de acesso ao município de Sangão, foi montada uma barreira policial e três criminosos abandonaram um veículo Honda Civic, com placas do Rio de Janeiro. Em seguida, os bandidos fugiram a pé em direção a um arrozal. Dois deles, por meio de um cerco de policiais da região, foram capturados nesta manhã. O terceiro fugitivo ainda não foi encontrado pela PM.

De posse do celular de um dos criminosos capturados, os policias trocaram mensagens com outro membro da quadrilha, que estava responsável por dar cobertura ao grupo, e ‘acertaram um local para resgatar os colegas que haviam fugido’. Ao chegar ao destino combinado, a PM abordou o motorista de um Celta, com placas de Joinville, e deu voz de prisão ao suspeito. No carro foi encontrado o celular com as mensagens enviadas pelos policiais, confirmando assim a sua participação no crime.   

De acordo com o sargento Antônio, da Polícia Militar de Tubarão, os materiais utilizados no arrombamento ao caixa eletrônico, um maçarico e um pé de cabra, estavam no Honda Civic. “Os criminosos não tiveram êxito no momento do arrombamento. Pois no caixa eletrônico arrombado havia apenas R$ 250. No momento em que eles arrombariam um segundo caixa uma cliente entrou no banco e eles fugiram”, informa o sargento.