Esporte

Atacante do Tigre que sofreu pênalti não marcado chama erro de “ridículo”

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC

João Vitor deu um belo passe por cobertura que tinha como destino o atacante Silvinho, dentro da área do Verdão. Era 12 minutos do segundo tempo quando Tiago Alves chegou todo estabanado para tentar evitar e acertou um pisão na barriga do camisa 11 do Criciúma. Na sequência, a bola ainda bateu na mão do defensor do Palmeiras (veja o lance no vídeo). O Tigre vencia por 1 a 0 e perderia por 2 a 1. O lance causou indignação entre os tricolores. Ainda mais com o jogador que sofreu pelo erro do árbitro André Luiz de Freitas Castro.

– Foi ridículo! Com todo respeito ao árbitro, todo mundo viu no estádio que foi pênalti. Se a gente faz 2 a 0 naquele momento, matávamos a partida ali – lamentou o atacante, à rádio Difusora, de Içara.

A revolta não foi só do jogador, como também do técnico Caio Júnior e do departamento de futebol do clube, em que o diretor demonstrou seu sentimento após o confronto. O meia Ricardinho não conseguiu esconder a insatisfação.

– Foi muito claro o pênalti. A bola bateu muito claro na mão, todo mundo viu. Ele (árbitro) estava perto, mas infelizmente não deu – afirmou.

Conforme matéria do Portal G1, o Criciúma tenta se refazer do revés na estreia no Brasileirão a partir desta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam no período da tarde, com previsão de trabalhos de recuperação física. O próximo compromisso é no próximo domingo, quando o Tigre encara o Goiás, fora de casa.