Geral

Atividades da Associação Unidos Contra o Câncer são abordadas no Legislativo

Foto: Mariane Rodrigues

Foto: Mariane Rodrigues

Os trabalhos desenvolvidos na Associação Unidos Contra o Câncer, de Criciúma, foram abordados no Legislativo na Sessão de hoje (16/9). A sugestão da Tribuna Livre foi do vereador Paulo Ferrarezi (PMDB). A Associação tem o objetivo de auxiliar e dar suporte a pessoas portadoras de câncer e seus familiares, e se mantém por meio de doações.

“Sempre buscamos ouvir aos anseios da família. A instituição filantrópica existe há um ano e oito meses, e foi fundada pela Gisele Pereira, que perdeu o esposo na luta contra a doença, há três anos”, falou Marco Antônio Zappelini, um dos voluntários do local. A entidade atende pessoas acima de 18 anos, e atualmente cerca de 30 famílias de toda a região estão cadastradas, mas mais de 50 famílias já foram assistidas pela associação desde o início das atividades.

“Tem muitos casos que tem tratamento e a parte psicológica, conforme os médicos, é a mais importante durante o tratamento. Cada semana, são encaminhas de três a cinco pessoas ao local e esse número vem crescendo. Já estamos nos preparando para cada vez mais abraçar essas pessoas”, destacou a presidente, Gisele Pereira, enfatizando que a intenção é criar mais projetos para beneficiar mais pessoas. A Associação dá suporte jurídico, social, psicológico a pessoas com câncer e seus familiares. Os trabalhos são mantidos com a ajuda de doações, já que a associação não tem fins lucrativos. Na noite de hoje os parlamentares aprovaram o projeto de lei PL 069/14 declarando o local como de Utilidade Pública. O PL é de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (PMDB).

Colaboração: Daniela Savi