Esporte

Atletas abrem a temporada na Laje da Jagua

Membros da Atow-inj e os big raiders João Capilé e Luis Roberto Formiga aproveitaram série de 12 pés

 Foto: Luca Barnis/Divulgação/Notisul

Foto: Luca Barnis/Divulgação/Notisul

O mês de janeiro é sagrado para os surfistas que frequentam a Laje da Jagua. Justamente nessa época ocorre uma ressaca que proporciona boas ondas na localidade e, em 2014, isso não foi diferente.

Thiago Jacaré, presidente da Associação de Tow In de Jaguaruna (Atow-inj), recebeu a informação de que o surfista de ondas grandes (big raider) João Capilé estaria em Jaguaruna e não perdeu tempo para deixar tudo pronto para um dia de emoções na Laje da Jagua. “Assim que vi os gráficos não fiquei muito animado. As ondas tinham até 1,7 metros com período entre 12 a 14 segundos. Mesmo assim, avisei para alguns membros da Atow-inj e deixei tudo pronto para o dia do swell”, revela Jacaré.

Um dia antes do combinado, a maré ficou perfeita para a intenção dos atletas.

Sem vento e com ondas de mais de quatro metros na série, Jacaré conta que ficou frustrado na beira da praia. “Achei que o swell havia antecipado e que havíamos perdido altas ondas, mas, mesmo assim, reunimos a galera e partimos na manhã combinada e fomos lá conferir apesar dos gráficos. Nem acreditamos no que estávamos vendo. O swell perdia força, mas a Laje estava bombando”, destaca o presidente da Atow-inj.

Conforme o Jornal Notisul, ao lado dos big raiders João Capilé e Luis Roberto Formiga, os membros da Atow-inj aproveitaram três horas de surfe com boas ondas. “No retorno para casa, o grupo foi recepcionado com um grande almoço feito na sede da Atow-inj, na cidade sede da Laje.